Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

RICOH SP3510SF - NET BIOS DUPLICADO

Olá, e antes de mais, sim eu já dei o genérico nome a impressora Ricoh SP3510 SF que é Ricoh 3510. Vamos ao que interessa, hoje estive lidando com o problema, ‘Nome duplicado NetBios’, que não atrapalha em nadas nas impressões, mas sim na hora de digitalizar pra alguma pasta do seu servidor que é o meu caso. Bom o erro estava acontecendo porque a Ricoh 3510 pegou um nome de host de um dos computadores da rede, daí nasce o conflito entre esses hosts, que drama. kkkkkk Solução altere o nome do host, digite o ip da sua impressora no navegador, e observe o campo: . Nome do host; Se o nome estive repetido, ou for um nome de uma máquina da sua rede ou de uma outra impressora, será necessário. Sempre combine o inicio 3510SF com o final do endreço mac da sua impressora Ricoh 3510, os quatros caracteres finais do endereço mac. O endereço mac da impressora você deve encontrar no menu Configurações de rede > Status da rede > Endereço Mac. Terminou de combinar o mac e o prefixo 3510SF ? Pronto temos o nome host da sua impressora, basta inseri-lo no último campo: Nome do host. Ah o menu pra definir o nome host é o mesmo configurações de rede, só muda a aba, acessa a aba DNS, para alterar o nome host. É isso, fiquem com esta solução, até mais. Creditos : Jean de Almeida

20 comentários:

  1. Cara me ajudou muito, estava com esse erro aqui a impressora pegou o nome do host... mais ta beleza vlws

    ResponderExcluir
  2. Cara show de bola!! ajudou mto no meu trabalho,parabéns!

    ResponderExcluir
  3. comigo funcionou por um tempo, depois a impressora pegou o nome de um pc da rede novamente. Acho que vou ter que fixar um nome no DNS pra ela.

    ResponderExcluir
  4. FUNCIONOU POR UM TEMPO DEPOIS PAROU PORQUE ESTA NÃO E A SOLUÇÃO PERMANENTE...EXISTEM 2 COISAS QUE A GENTE DEVE PASSAR PRA FRENTE UMA E MULHER FEIA A OUTRA E O CONHECIMENTO...POIS VOU DAR A SOLUÇÃO DO NETBIOS DUPLICADO.
    TRABALHO EM UMA EMPRESA DE SOLUÇÕES E DIARIAMENTE INSTALO VARIAS MAQUINAS 3510sf E POR VARIAS VEZES TIVE QUE VOUTAR NO CLIENTE PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA. A PONTO DE PEDIR A ALGUNS CLIENTES QUE NÃO DESLIGASSE OS APARELHOS. DEPOIS DE MUITO ESTUDO DO MANUAL DESCOBRI O PROBLEMA...
    EXISTEM DUAS FORMAS DE VC INSTALAR ESTA IMPRESSORA COM O CD DE INSTALAÇÃO E COM DRIVER RETIRADO DA INTERNET DO PROPRIO SITE DA RICOH...SE VC INSTALAR COM O CE QUE VEM JUNTO COM O EQUIPAMENTO NAO VAI TER PROBLEMA ...POIS O PROBLEMA E REALMENTE O DRIVER...O DRIVER QUE VC BAIXA NA INTERNET VEM EM 2 VERSÕES 3510/3500 OU UNIVERSAL TAI O PROBLEMA DO NETBIOS DUPLICADO POR EXEMPLO SE VC FOR INSTALAR COM O DRIVER UNIVERSAL VC VAI TER QUE ENTRAR NO BROWSER DO EQUIPAMENTO COMO JA DISSE O COMPANHEIRO AI ACIMA DIGITANDO O IP DA IMPRESSORA NO NAVEGADOR QUANDO ACESSAR VAI EM FERRAMENTA ADMINISTRATIVA QUE FICA NA ULTIMA OPÇÃO DO MENU A ESQUERDA E CLIQUE NESTA OPÇÃO DEPOIS VAI ABRIR NA HORIZONTAL OUTRO MENU NESTE MENU A ULTIMA OPÇÃO E MENU PCL CLIQUE NESTE MENU PCL DAI VC VAI VER O MODELO DO DRIVER QUE A IMPRESSORA EXECUTARA ...POR PADRÃO VAI ESTA 3510/3500 SE VC INSTALOU O DRIVER 3510 PODE DEIXAR MAIS SE VC USOU O DRIVER UNIVERSAL CLIQUE NA ABINHA DO MENU PCL E MUDE PARA UNIVERSAL ESTA E A SOLUÇÃO RESOLVIDA ...LEMBRANDO SE VC FOR INSTALAR EM MAIS DE UMA IMPRESSORA USAR SEMPRE O MESMO DRIVER PARA TODOS PCS POIS SE TIVER UM COM O DRIVER DIFERENTE A MAQUINA VAI PEGAR O NOME DO PC QUE ESTIVER COM O DRIVE DIFERENTE...CREDITOS WILLIS AMARAL SUPORTE DE TI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Estou também com este problema nas Ricoh 3510SF. O problema de NetBios duplicado acontece quando é usado a função scanner.Pergunto? Se a função scanner não usa o driver de impressão, porque a solução está em drivers como citado no ultimio comentário?

      Excluir
    2. Eai Galera blz,

      trabalho numa empresa de Outsourcing de impressão e andava acontecendo estes problemas na rede do cliente de NET BIOS Duplicado e nas tentativas e erros, fiz a simulação e realmente o computador que esta com driver universal a impressora pega o nome do computador, para rodar legal todos os computadores tem q estar com o driver da Ricoh e na configuração da impressora tem que estar no mesmo.

      Excluir
    3. Bom, eu tambem trabalho em uma empresa autorizada ricoh com isso vem a 3510 como impressora basica,

      Para solucionar esse defeito em muitos clientes, junto com o TI do estabelecimento
      Fiz uma alocação de nomes para cada Maquina na rede, foi bem trabalhoso mas o defeito parou,
      essa e so mais uma solução,
      O texto acima vai resolver, mas os windows 10 instalam sozinho a 3510
      OU SEJA ELE PEGA A POHHHA DO DRIVE GENERICO E ME ENCHE O SACO ODEIO WIDOWNS 10 PQP :)

      Excluir
    4. Eu recomento Botar fogo, e usar o modelo acima RICOH 377.
      A 501 e pior que ela da muito problema e nunca usem cilindro e toner compátiveis na 501 vão ter muita dor de cabeça
      (SÈRIO)

      Excluir
    5. Fora o net bias duplicada ela suja o thermistor e da 542, por cupa dessa bendita eu sonho com esse codigo

      Excluir
  5. Boas...
    De fato, se for o Driver, seria ele o responsável por nomear a impressora quando é ligada, em teoria quando ela entra na rede, nem o modem nem o pc poderia sugerir um nome para este novo hardware na rede,e sim o modem um IP apenas, mas se Willis está dizendo vamos tentar, mas me parece mais um defeito de desenvolvimento, porque nunca havia visto isso, nem nas LexMarkBixeira.
    Ja havia desistido de solucionar.
    Se der certo, aviso.

    ResponderExcluir
  6. Boas...
    De fato, se for o Driver, seria ele o responsável por nomear a impressora quando é ligada, em teoria quando ela entra na rede, nem o modem nem o pc poderia sugerir um nome para este novo hardware na rede,e sim o modem um IP apenas, mas se Willis está dizendo vamos tentar, mas me parece mais um defeito de desenvolvimento, porque nunca havia visto isso, nem nas LexMarkBixeira.
    Ja havia desistido de solucionar.
    Se der certo, aviso.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde pessoal, trabalho na area de TI da minha empresa e estou perdendo os poucos cabelos que ja e restam com essa 'bendita' impressora. Gostaria de usar a digitalizacao via e-mail, mas estou usando digitalizacao via pasta compartilhada no windows mesmo, tudo ok, funcionando porem, tem um micro que nao funciona por nada desse mundo, ja reinstalei driver, ja habilitei e desabilitei tudo que foi comentado ai em cima, so faltou acender uma vela para a querida. Alguem saberia me dizer se é imcompatibilidade, pois na mesma rede tenho pc's com windows 7, 8, 8.1 e 10.
    se souberem de algo.. agradeço muito.

    ResponderExcluir
  8. Muito provavelmente deve ser incompatibilidade de "gênios" e arrisco a dizer que deve ser o Windows 10. Aqui a digitalização vai direto pra máquina do usuário (pasta c:\scanner), já tentou assim? Aqui também tivemos problemas com nome duplicado, mas só apliquei a primeira solução, a do driver estou com preguiça, estou esperando o problema me "convencer".

    ResponderExcluir
  9. Procurei no google e a primeira opção foi aqui e deu certo sua dica, muito obrigado. Cezar Jr.

    ResponderExcluir
  10. o driver da Ricoh é uma bosta, o frente e verso automática não funciona.

    Resolvi o problema acessando a interface web > Administrator Tools
    >PCL 6 MODE > deixa como universal .

    ps: Estou com o firmware e driver universal atualizados

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela ajuda amigos. No meu caso aqui só funcionou depois que desabilitei a opção NetBios no equipamento. Até o momento tudo certo.

    ResponderExcluir
  12. Eu uso a rico 3510sf, esta aparecendo uma mensagem O servidor nao respondeu.. Alguem poderia me ajudar? Me desculpe o erro de portugues teclado desconfigurado..

    ResponderExcluir
  13. Mauro, isso acontece quando a pasta SCAN de destino está num PC ou Servidor que precisa de login/senha para entrar. lembre-se que a pasta scan deve estar compartilhada no destino. Força

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela dica, alterando o nome do PC ou do host funciona perfeitamente....

    ResponderExcluir